Imagem: Reprodução/Google Imagem |
O Perfil 'resistencialista' da "Presidenta" tem sido motivo de muita revolta para os da oposição e plausível para os pró-governistas. Afinal, não é fácil mesmo ser do sexo feminino, ter passado pelas ríspidas e severas mãos da ditadura, não ter esposo e ainda representar o maioral de um país com uma situação não tão afim de boas economias ou melhores condições sociais.
Recentemente, em uma conversa com o ex-ministro dos Direitos Humanos Paulo Vannuchi, Lula defendeu que as mulheres do PT têm de se manifestar contra o procurador de Rondônia Douglas Kirchner, que o investigava. Ele diz:
"ELE BATIA NA MULHER, LEVAVA A MULHER NO CULTO RELIGIOSO, DEIXAVA ELA SEM COMER, DAVA CHIBATADA NELA, SABE? CADÊ AS MULHER DE GRELO DURO LÁ DO NOSSO PARTIDO?"
Douglas Kirchner é mesmo um 'maluquinho' da cabeça. Ele é acusado de participar de castigos físicos praticados contra a mulher em uma igreja evangélica em Porto Velho, Rondônia. Ela teria levado uma surra de cipó e de cinta, e teria sido mantida em cárcere privado no alojamento da igreja.
O que de fato causou muita polêmica e revolta nas Redes Sociais foi a expressão “mulher de grelo duro”. Muitas feministas não gostaram da frase que segundo ele às representava e considerou uma expressão chula e vulgar. Outras até adotaram e acabaram que concordando com o dito.
Voltando para nossa "Sapiens" do século XXI
Acredito que tenha já entendido que a nominação 'Sapiens' na qual dei à Senhorita Presidenta não passa de uma ironia, será?
Antes do mais, vou explicar: Sapiens é uma expressão do Latim que acompanha a expressão 'Homo Sapiens' significa Homem Sábio. Portanto Sapiens significa Sábio.
Temos percebido as insistentes tentativas de nossa quase ex-presidenta falar filosofando, como se ela tivesse um nível culto bem elevado [risos], mas infelizmente não tem dado certo. A "Dilma Pensadora", bem como é nomeada por aí na Net, não consegue ao menos completar seus raciocínios, deixando transparecer o despreparo ou falta de habilidade mesmo em falar ao público. Descumpre os roteiros preparadíssimos por seu Assessor de Imprensa e enche seus falatórios de piadinhas sem sentido e embebedadas de falta de concisão. Coitada! Acabou se tornando a Musa dos Memes desde 2014.
Acredito que ela tenha sim algum elevado nível de conhecimento, mas acho que só não sabe se expressar, e não saber se expressar nunca foi sinônimo de falta do saber e do conhecimento.
O outro lado da 'moída'
Dilma Vana Rousseffe, é, por incrível que não pareça, mais conhecida como "Dilmão". Acho até que você já ouviu, não é mesmo? Pois é. Este nome-jargão se apossou da 'Sapiens' por seu jeitão tão "homem'', com h minúsculo mesmo [assim a mídia o faz].
Apesar das constantes críticas apologizadas por quem mais a odeia, acho que a presidenta é sim uma forte mulher. Pode não ter sido uma ótima presidenta, mas teve coragem e força psicológica e física que 100 mulheres juntas não terão.
Imagem: Reprodução/Google Imagem |
Não sou a favor de como o governo do PT se comportou ultimamente. Muita propaganda escondeu o lado tão negro da gravidade social. Sou, contudo, a favor apenas de suas teorias ideológicas, que no entanto, não foram bem cumpridas.
Dilma sofreu duras sanções por muitos brasileiros, que também frutos de uma sociedade preconceituosa, machista e conservadora, o implicou com tantas perspectivas pessimistas. Uma prova foram as ridículas falas "Mulher no comando, tudo no desando", ou que tal "Mulher no poder, nada a fazer".
Lamentável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário