quinta-feira, 19 de maio de 2016

Veja a Terra AO VIVO do espaço

Você já teve algum dia a curiosidade de ver o Planeta Terra AO VIVO lá do espaço? Acredito, com quase certeza, que sim.

Você já teve algum dia a curiosidade de ver o Planeta Terra AO VIVO lá do espaço? Acredito, com quase certeza, que sim.
Minha produção foi em busca de algum recurso que pudesse proporcionar isso a você de forma mais fácil possível. Em contato com a equipe do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, descobrimos que há uma única forma de realizar este desejo sem ter que ir lá no espaço, o que acredito ser bem mais difícil, não é mesmo?
Encontramos o satélite da Estação Espacial ISS, que dá 16 voltas na terra no decorrer de um dia. A transmissão é feita 24 horas por dia. O laboratório espacial ultramoderno começou a ser construído em 1998 e ficou pronto somente em 8 de junho de 2011.
Sua órbita é baixa, cerca de 350km, e é possível avistá-la da Terra a olho nu. A estação viaja a uma velocidade de 27.700 km/h.
Então, vamos lá!
Veja AO VIVO clicando aqui!O site alerta que em alguns instantes a transmissão é interrompida pelo fato de o satélite passar por alguns trechos em que é noite.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dilma: A "Sapiens" do "Grelo Duro"

Imagem: Reprodução/Google Imagem
Obs. Texto crítico e Ironizado. Orações, jargões ou falas como: "ter esposo", "Senhorita Presidenta", "do sexo feminino", "Dilma Pensadora", "Dilmão" e "jeitão tão homem'' não se tratam de expressões minhas e sim da grande mídia unida a uma sociedade machista.
O Perfil 'resistencialista' da "Presidenta" tem sido motivo de muita revolta para os da oposição e plausível para os pró-governistas. Afinal, não é fácil mesmo ser do sexo feminino, ter passado pelas ríspidas e severas mãos da ditadura, não ter esposo e ainda representar o maioral de um país com uma situação não tão afim de boas economias ou melhores condições sociais. 
Recentemente, em uma conversa com o ex-ministro dos Direitos Humanos Paulo Vannuchi, Lula defendeu que as mulheres do PT têm de se manifestar contra o procurador de Rondônia Douglas Kirchner, que o investigava. Ele diz:
"ELE BATIA NA MULHER, LEVAVA A MULHER NO CULTO RELIGIOSO, DEIXAVA ELA SEM COMER, DAVA CHIBATADA NELA, SABE? CADÊ AS MULHER DE GRELO DURO LÁ DO NOSSO PARTIDO?"
 Douglas Kirchner é mesmo um 'maluquinho' da cabeça. Ele é acusado de participar de castigos físicos praticados contra a mulher em uma igreja evangélica em Porto Velho, Rondônia. Ela teria levado uma surra de cipó e de cinta, e teria sido mantida em cárcere privado no alojamento da igreja.
O que de fato causou muita polêmica e revolta nas Redes Sociais foi a expressão “mulher de grelo duro”. Muitas feministas não gostaram da frase que segundo ele às representava e considerou uma expressão chula e vulgar. Outras até adotaram e acabaram que concordando com o dito. 
Voltando para nossa "Sapiens" do século XXI
Acredito que tenha já entendido que a nominação 'Sapiens' na qual dei à Senhorita Presidenta não passa de uma ironia, será?  
Antes do mais, vou explicar: Sapiens é uma expressão do Latim que acompanha a expressão 'Homo Sapiens' significa Homem Sábio. Portanto Sapiens significa Sábio.
Temos percebido as insistentes tentativas de nossa quase ex-presidenta falar filosofando, como se ela tivesse um nível culto bem elevado [risos], mas infelizmente não tem dado certo. A "Dilma Pensadora", bem como é nomeada por aí na Net, não consegue ao menos completar seus raciocínios, deixando transparecer o despreparo ou falta de habilidade mesmo em falar ao público. Descumpre os roteiros preparadíssimos por seu Assessor de Imprensa e enche seus falatórios de piadinhas sem sentido e embebedadas de falta de concisão. Coitada! Acabou se tornando a Musa dos Memes desde 2014. 
Acredito que ela tenha sim algum elevado nível de conhecimento, mas acho que só não sabe se expressar, e não saber se expressar nunca foi sinônimo de falta do saber e do conhecimento. 
O outro lado da 'moída'   
Dilma Vana Rousseffe, é, por incrível que não pareça, mais conhecida como "Dilmão". Acho até que você já ouviu, não é mesmo? Pois é. Este nome-jargão se apossou da 'Sapiens' por seu jeitão tão "homem'', com h minúsculo mesmo [assim a mídia o faz]. 
Apesar das constantes críticas apologizadas por quem mais a odeia, acho que a presidenta é sim uma forte mulher. Pode não ter sido uma ótima presidenta, mas teve coragem e força psicológica e física que 100 mulheres juntas não terão.
Imagem: Reprodução/Google Imagem

Não sou a favor de como o governo do PT se comportou ultimamente. Muita propaganda escondeu o lado tão negro da gravidade social. Sou, contudo, a favor apenas de suas teorias ideológicas, que no entanto, não foram bem cumpridas.
Dilma sofreu duras sanções por muitos brasileiros, que também frutos de uma sociedade preconceituosa, machista e conservadora, o implicou com tantas perspectivas pessimistas. Uma prova foram as ridículas falas "Mulher no comando, tudo no desando", ou que tal "Mulher no poder, nada a fazer".
Lamentável! 

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Quer saber quantas pessoas há no Brasil com o mesmo nome que você? clique e veja!

Semana passada o "Fantástico" - programa dominical da Rede Globo - divulgou a disponibilidade de uma nova ferramenta no site do IBGE capaz de informar quantas pessoas exatamente existem com os mesmos nomes. O levantamento inédito, divulgado na quarta-feira 27 de Abril, aponta ainda que Maria e José seguem sendo os nomes mais comuns. Veja tabela abaixo!

Interessante, não é mesmo?
Quer saber quantas pessoas há no Brasil com o mesmo nome que você? É só clicar neste link que preparei abaixo.
http://censo2010.ibge.gov.br/nomes/#/search

domingo, 8 de maio de 2016

Mainha: Um retrato de nobreza e aprendizado

Segundo significado da palavra, Mãe é: "O ser do gênero feminino que gera uma vida em seu útero como consequência de fertilização ou que adota uma criança ou filhote, que por alguma razão não pôde ficar com seus pais. Para todos os efeitos, aquela pessoa do gênero feminino que adota, cria, e cuida de uma criança gerada por outrem."

Encontramos, com frequência, casos em que uma mãe desempenha o papel de mãe e de pai em simultâneo, e outros casos (mais raros) em que o pai cumpre o papel de pai e de mãe. No meu caso, desde um tempo, minha mãe desempenhou o papel de pai e de mãe. 

Minha intenção aqui hoje é destacar a importância da Mãe na formação de nosso caráter e principalmente futuro. Tenho muita compaixão dos que não puderam ter esta importante peça, as vezes porque a perdeu mesmo antes de conhecer, quando era ainda pequeno, há pouco tempo ou mesmo por não tê-la presente (abandono). 
Eu e ela
Há exatos [até o momento em que redigi o texto] 20 anos, 245 meses, 1070 semanas, 7494 dias, 179852 horas, 10791165 segundos, estava minha Mãe, Orlene Alves Vieira, em uma maca do Hospital Bom Jesus, em Ponte Alta do Bom Jesus - TO. Apresentando comportamento e reação distintos, não conseguia falar, apenas sinalizava com os olhos, sem força ao menos para me colocar para fora. Segundo testemunha ela, todos os três filhos são frutos de parto normal, mas eu fui o filho que dei mais trabalho para nascer. Eu era também o maior de todos e o mais "chutador de barriga". 

Fui um filho, relata ela, que não dei muito trabalho, sempre fui de casa e gostava de estar sempre ajudando ela no que precisasse. "Nos tempos de roça, você tinha uns cinco anos, eu acho, quando eu ia todas as noites lavar as vasilhas da janta numa Bica (Queda d'água natural ou artificial, onde a água é despejada por um cano) você nunca me deixava ir só. Ficava tão grudado em mim que ganhou um apelido de "rabo de saia". Ficava ali até tarde segurando a candeia (lamparina) para que eu conseguisse enxergar naquela imensa escuridão. As vezes até cochilava, inclusive teve um dia que acabou dormindo e caiu dentro da poça de água fria [risos]. Não é puxando saco não, mas nunca me abandonou e nem deu trabalho.", diz minha Mãe.
Apesar de ela não ter percebido e nem considerado que eu dava trabalho, eu assumo e sei que dei sim. Afinal, não existe nenhum santinho aqui nesta terra. A única diferença entre eu e meus irmãos é o ato de eu ser reservado, recatado e não transparecer meus "pecados". De resto..."vixe" [risos].
Lembro que quando íamos ao mercado, eu e ela, eu chorava até ela comprar o que eu queria. Enquanto meus irmãos usava da chantagem para dobrá-la eu fazia uso do que meu signo mais me concede, a persuasão e palavras alienáveis. Meu choro não era qualquer coisa, eu tratava em caprichar até na expressão facial estilo Garfield [risos]. 
Episódios mais doidos e que mais me comovem
Assim como todo adolescente em sua plenitude hormonal, houveram alguns momentos em que sentia vergonha de minha Mãe. 
Vou explicar 'rapidão': Segundo o que eu sei sobre psicologia isso é psicológico e acontece bem naquela faze em que você está se descobrindo e identificando-se com outras pessoas. Segundo a psicologia, isso acontece pelo medo de que eles têm dos adultos não se comportarem adequadamente na frente da turma, o que pode torná-los motivo de chacota. A vergonha é um sentimento comum a todos e nessa época da vida, o indivíduo está reorganizando alguns aspectos de sua identidade e caminhando rumo à independência e autonomia. Alguns aspectos infantis são rejeitados e causam embaraço quando explicitados. Muitos deles são vivenciados na relação com os pais, mesmo que os pais não os tratem como crianças. No final, ter vergonha dos pais e até rejeitá-los é a expressão da vergonha de si próprio e de seus aspectos infantis. Pronto, agora podemos continuar.
Episódio 1 - Sempre fui meio fresco com comida. Não comia em qualquer lugar, não porque eu apenas não queria comer, mas porque nem sempre a comida descia. Sou assim até hoje, inclusive não lancho no trabalho. As vezes dona Orlene ia até a escola onde eu estudava para levar um lanche. Ela era, ainda é, tão boa que por saber que eu não comia o lanche da escola sempre arrumava um kit e levava para eu comer no recreio. Mesmo se tratando de um Cuscuz, Creme de Acerola, Leite, Bejú ou Bolinhos, alimentos que eu comia em casa, eu tinha vergonha de que meus colegas vessem. É claro que eu não falava, mas era o que passava pela minha cabeça. Hoje, depois de ter passado dessa fase, tenho muito arrependimento e vergonha do que, inocentemente, passava pela minha cabeça naquela época. 
Episódio 2 -
Depois da separação de meus pais a coisa ficou preta lá em casa. O que dantes já era difícil ficou mais difícil ainda. Minha mãe teve que trabalhar fora, em uma cidade da Bahia chamada Luiz Eduardo Magalhães, onde eu e meus irmãos tivemos que ficar sozinhos. Lembrando que morávamos em Tocantins. De lá ela trazia todo o sustento. Sozinha, sustentou todos os três filhos. Conta ela que essa foi uma fase muito difícil. "Eu chorava tanto quando lembrava que vocês estavam tão longe de mim. Me dava um aperto tão grande no coração. Contava o tempo e até os segundos para que os 15 dias passassem rápido." Lembra ela.
Eu ficava com tanta saudade que nem dormia. Ficava com tanta dó dela que chorava todos os dias ao deitar-me para dormir. Pensava eu: "Um dia terei condições de sustentá-la e não deixar nunca mais ela trabalhar dessa forma." Hoje tenho muito orgulho de ter conseguido isso.
Episódio 3 -
Quando houve o divórcio, tivemos que escolher para que lado íamos: Mãe ou Pai. Eu tinha tanto medo do meu pai que fiquei com medo de ele, sei lá, tomar raiva de minha cara. Acabei que, por precipitação, falando que queria ficar com ele na guarda. Depois me arrependi, é claro. Mas acabou que ficamos todos com ela. Desde então, fiquei triste comigo mesmo.

Trazendo isso tudo para o contexto, percebo o quanto aprendi com ela, minha Mãe. Sua Humildade, Longanimidade, Passividade, Força, Fé e extrema habilidade em ensinar me orgulham e me conduzem a seguir seu exemplo.

Concluindo
Depois de tantos exemplos e de tanto tagarelar, queria deixar um recado como conclusão de meu artigo aos filhos, queridos filhos de todo o Brasil.
Primeiro aos que ainda têm e as desvalorizam: Sabemos que nós, humanos, possuímos dois extremos, o do nascer (vida) e o do morrer (morte). Gostaria que sempre lembrassem que assim como sempre chega a hora de todos, um dia pode chegar a de sua mãe também.
Aos que têm e valorizam 
Parabéns! Que continue vocês assim. Provavelmente deve saber que não existe apoio maior e mais plausível que o da família, em especial o da mãe.
E por último aos que não têm
Procure o ponto de equilíbrio. Acredito que filhos em situações como vocês estão sujeitos a aprender com uma rígida escola chamada VIDA, mas podem se valer de um Pai/Mãe chamado Deus.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Pensamento do Dia: Seja Proativo

Texto em desenvolvimento
Nas atividades do dia-a-dia, em casa, na escola/faculdade, e, principalmente no trabalho, a proatividade ou falta dela tem feito com que muita gente fique para traz, sendo automaticamente esclusa pelas regras "justamente" meritocráticas.   Segundo significado da palavra, "a proatividade é o comportamento de antecipação e de responsabilização pelas próprias escolhas e ações frente às situações impostas pelo meio. O uso da palavra proativo foi limitado ao domínio da psicologia experimental na década de 1930.No trabalho, principalmente hoje em dia, com a diminuição do corpo profissional e aumento de deveres e atividades a desenvolver, o indivíduo precisa de um grande diferencial para para se destacar neste ambiente remunerativo. Deixar com que o tempo passe sem fazer o além do que tem que ser feito é sinônimo direto de "cair na zona do esquecimento" - indivíduo passa a não ser visto como um bom ou destacável profissional - tendo ele dificuldades para se desenvolver dentro da instituição, não sendo convidado para um outro patamar por meio de uma promoção profissional. A pior  e mais temidas das situações também pode acontecer: Ser demitido.Necessidade de ser proativo  Ser proativo não é para todos. Nem todos conseguem adquirir ou desenvolver este beneficioso comportamento. Antônimo aos reativos - vou explicar melhor em outro artigo - um proativo têm seus imensuráveis benefícios. Além de não dependerem muito dos outros, um proativo se caracteriza, também, pelo fato de: De acordo com a psicologia 
  •  Não responsabilizar os outros por seus próprios erros.
  • Tem automaticamente, ou, quase sempre, posição de líder nos ambientes onde participa socialmente e culturalmente. 
  • Respeita as pessoas, até aquelas de quem não é fã. 
  • Assumir o que fez e faz sem necessidade de pressão.
  • Apontar possíveis erros e as soluções dos mesmos.
  • Sair-se bem de situações cabeludas.
  • Move-se com transparência.
  • Prefere a verdade amarga do que a mentira adocicada.
  • Enfrenta situações adversas.
  • Está sempre preparado para o que pode vir.
  • Não fica sentado reclamando das dificuldades, faz-as se tornarem soluções com facilidade.
Como todos sabem sou ramificação de uma família do interior de Tocantins, pobre e de pouca renda. Ao me deparar com a situação que a vida me ofereceu - tomar a posição de "HOMEM DA CASA" sustentar minha família - tive que apreender, ou mesmo desenvolver, um comportamento que me colocasse à disposição de oportunidades de crescimento. Como de receita, sabemos que um preto, pobre e do interior, para alcançar o nível de um branco, rico e de posicionamento já favorecido, tem que se esforçar em dobro, senão o triplo. Realmente não é fácil. Sabendo disso, tornei-me um "neguinho metido a proativo", que fazia o necessário mesmo antes do necessário [trocadilho]. Sempre que me impunham uma tarefa, eu devolvia concluída em dobro. Desenvolvia projetos, fazia planejamentos, dava palpite aos executivos - mesmo sem ser solicitado - me fazia a tamanho daqueles que me ordenavam. Minha "feiura" nem mais me era empecilho para pais conquistas. Fui efetivado, promovido duas vezes para cargos cada vez mais destacáveis e maiores, até que hoje estou aqui, sendo o Assessor de Comunicação e Imprensa do maior Hospital particular da América Latina. E adivinha quem me fez chegar até aqui? Acertou....foi a PROATIVIDADE.

Selfie Acampamento Guerreiros do Oriente

Vídeo-Selfie registrando bons momentos de nascer do sol em Acampamento Guerreiros do Oriente



Últimas postagens

Entre em contato comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *