Uma mensagem de ano novo para que possamos pensar, repensar, e aperfeiçoar os pontos em que tanto tropeçamos
POR: Worlem Kenedy Obra N° 5
Vivemos num mundo onde caminhamos em uma direção unânime. A busca pela felicidade no dinheiro - itens que enganosamente parecem estar diretamente ligados - têm deixado vários rastros de consequências para a raça humana, que se deteriora enquanto acredita estar positivamente evoluída.
Neste cenário, é possível observar o quanto temos sido ambiciosos, correndo atrás de interesses particulares e individuais. Aquela reunião aconchegante e calorosa que fazíamos em FAMÍLIA parece não mais ser interessante, ou mesmo ter tal importância. Trabalhar arduamente e por quase todas as horas do dia apresenta uma "recompensa" aparentemente mais graciosa, por quais não ataviamos os nossos nem mais tão aguçados sentidos afetivo.
No passado, ao passar por um outro significante de nossa mesma espécie, CUMPRIMENTÁVAMOS como se a conhecêssemos há um bom tempo. Se atentarmos a hoje, veremos o quanto este nobre ato nem mais relevância possui dentre o comportamento do Ser Social. Parecemos estar tão acelerados quanto aos nossos relógios, que a cada segundo, nos sacode a alma em busca do TER. Dizer um OBRIGADO, pedir bença aos mais experientes, esperar sua vez sem tomar a frente de outro em uma fila, OFERECER ajuda a quem necessita, devolver o troco que recebeu a mais, ou mesmo pedir licença, perderam o espaço diante de nosso desinteresse em ser INTERESSANTE.
Pertinentemente a este, percebemos o quanto ao "EVOLUIR", estamos, na verdade, é RETROCEDENDO. Precisamos parar e refletir no que estamos causando de MAU ou BOM como indivíduos participantes de uma sociedade PROCRASTINADORA, onde compõem o enredo de uma NOVA ERA, a GERAÇÃO Y.
Porém, contudo, portanto, no entanto, gostaria de deixar os nossos desconcertos de lado para recriarmos um DNA mais seguro, que traga boas recordações, que relembre o perfeito e não traceje nenhum defeito. Que nos faça mais HUMANOS e menos proprietários de codificações biológicas que nos traga qualquer DEFICIÊNCIA AFETIVA.
Precisamos, talvez, é de mais harmonia com as nossas próprias atividades, equilibrando-as e dividindo justamente o tempo entre elas e nossas necessidades vitais. Desacelerar um pouco, conviver mais, delimitar tempo aos celulares que parecem agora também terem vidas. É com minha boa velhinha sempre me disse: "Os bons momentos e cada segundo deles, devemos dedicar aos bons e saudáveis costumes".
Desejo a todos um ano de mudança, de equilíbrio, seja ele mental, espiritual, financeiro, conjugal, profissional, ou até mesmo FÍSICO SAUDÁVEL.
Que a paternidade daquele que nos mantém, nos traga mais PAZ, ALEGRIA, FELICIDADE, FRATERNIDADE, SAÚDE e amor. DINHEIRO é apenas consequência.
Worlem Kenedy
Nenhum comentário:
Postar um comentário