sexta-feira, 15 de julho de 2016

"Buraco Negro": o fenômeno que pode te levar para outras realidades em poucas atitudes

"Tá nadando...tá nadando. Tá na praia...tá na praia". Bem estranho, né? Essa fala marcou minha infância. Foi em minha pequenez - nos tempos em que meus pais esfriavam a comida do meu prato para que eu conseguisse comer - que eu ouvia, da boca do meu Pai, esta narração cômica/jocosa. Na verdade, quando ele me dizia isto, era no momento em que o 'angu' de farinha e leite virava uma 'farofa' toda ou uma 'lagoa' de tanto leite.

Quando eu colocava farinha, o angu passava do ponto e secava demais; quando colocava leite, também ia ao outro extremo e meu prato ficava uma bagunça só. Era bem irritante! Eu me estressava muito, ainda mais quando estava com muita fome. E por final, eu acabava nem comendo só de raiva. 

Tudo se ia para o cocho do "Lião", o maior e mais 'esgulepado' cachorro da fazenda. Daí a expressão dele [meu Pai] que me chacoteava com a situação: "Tá nadando...tá nadando. Tá na praia...tá na praia."

Hoje o meu assunto aqui não é contar histórias engraçadas de minha infância e sim fazer um comparado de um fenômeno que talvez muita gente não entende. Algumas interpretam como fruto de uma força maior, outros acreditam ser simplesmente um acaso do contexto em que se vive e alguns outros atribuem esses fenômenos à Deus ou mesmo à sorte.

Eu falo dos extremos da vida! Te pergunto: você já esteve em alguma fase bem complicada da vida e
de repente tudo mudou em um passe de mágica? 

Uma conta pra pagar sem ter o dinheiro, dívidas, sem reconhecimento profissional e pessoal ou qualquer outra situação que te levasse à frustração, tristeza, preocupação, desilusão e baixo autoestima? Imagino que sim! Se sim, é para você mesmo que eu estou falando. Preste bastante atenção no que vou idealizar.

Pense comigo...!
Eu sei que as vezes passa as seguintes perguntas pela sua cabeça: "Porque isso tinha que acontecer logo comigo? Porque eu?". Ou também o contrário, quando sua vida se transforma em extremos de alegria do nada: "Será que está acontecendo comigo mesmo? Será que vai acabar?". São exemplos clássicos de quando você está em momentos bons ou ruins.
Buracos Negros
Estes mistérios da vida humana eu nomeei de Buracos Negros. Calma...! Calma...! Você vai entender. Vou explicar:
Os Buracos Negros, para a astronomia, são regiões do espaço que possuem uma quantidade muito grande de massa concentrada que nada consegue escapar da atração de sua força de gravidade, nem mesmo a luz. Mas esse assunto é mesmo de domínio do mestre Albert Einstein e sua "Teoria Geral da Relatividade".

Assim como o Buraco Negro descrito por Einstein, existem também, em nosso percurso de vida, mudanças da água pro vinho.

Entendi, com o passar do tempo, que as vezes estamos muito tristes e passando por uma situação deprimente, desgastante, ou preocupados demasiadamente com algo, quando de repente, o Buraco Negro te pucha para uma outra realidade e tudo muda. O sol brilha, as portas se abrem, oportunidades surgem a berça. Isso tudo em pouco espaço de tempo. Sua realidade já não é a mesma. Seus planos parecem dar certo.

Me recordo bem de um amigo me reclamando de estar desempregado e cheio de contas para pagar. Eu, aproveitei a ocasião e expliquei a ele sobre o Buraco Negro. Poucos dias depois ele teve sua realidade invertida. Arrumou emprego e ainda pagou as contas. Perguntei a ele, mas não soube me explicar como tudo aconteceu; somente viu tudo ir para o outro extremo, de repente.

É bom lembrar que o contrário também acontece. As vezes está tudo tranquilo, quando do nada, tudo começa a desabar.
As escolhas, para mim, são fatores determinantes para que tudo aconteça, de bom ou de ruim. Caminhos só são traçados por passos que são dados. Tudo é relevante! Com quem você faz amizades, se relaciona, conversa, troca favores, negocia.
Ex: Imagine que você caminha cabisbaixo em um local sem grande movimentação de pessoas. Com as mãos nos bolsos e esperanças ao poço, olha fixamente para o chão. Ao dar o ultimo passo no trocadilho das pernas, percebe um malote em um pouco estranho; Continua andando. Mas ao dar 5 passos à frente, decide voltar para ver do que se trata. Apenas por curiosidade. "Será que é uma necessaire de maquilhagem?", pensa você com inocência. Volta para pegar e quando abre: BOOOMMM...!! Um monte de notas de 100 reais, formando ao todo um valor de 5 mil reais. Pende que você não encontrou o dono e que terá que ficar com o dinheiro. Já pensou? Todas as contas pagas e ainda sobrar uma grana? Mas é claro que você não vai ficar perambolando por aí esperando encontrar dinheiro, né? Espero que tenha me entendido.
Vamos às escolhas feitas por você para que chegasse até o dinheiro: 1° Sair de casa ou continuar no sofá assistindo "Casos de Família"? 2° Sair 16 ou 17hrs? 3° Ir por aquela ou outra rua? 4°Olhar para baixo ou para uma/um mina/boy que passava ao lado? 5° continuar andando ou voltar para apanhar o malote?
Viu como as escolhas são determinantes? Mas esse assinto de escolhas, em específico, é conteúdo para outro artigo.
Pra não protelar muito, a mensagem de hoje é: não importa as dificuldades que esteja passando. Eu sei que tudo as vezes parece dar errado, mas fique tranquilo. Tudo passa! Quem sabe você não é tragado pelo Buraco Negro. Mas lembre-se: Buracos Negros só puxam aquilo que se movimenta. Então seja proativo e espere o sucesso.

Últimas postagens

Entre em contato comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *